30 de junho de 2011

Vestido Xadrez

*Imagem retirada do google.

Boa tarde, meninas.

Hoje vou falar sobre vestido xadrez, pedido da leitora: Mariana Almeida.
Hmmmm, eu amooo vestido xadrez, desde que seja um xadrez delicado, porque tem que saber usar.
Mas hoje vou ensinar vocês. Nesse inverno prefira vestidos de manga longa, mas se não tiver, vale jogar um casaquinho por cima.
Como existem vestidos de tudo quanto é jeito, vou dar a dica para alguns tipos de corpos.

-As meninas com bastante seios devem evitar usar tomara que caia e um xadrez muito largo, pois isso vai dar a impressão de que os seios são maiores, isso vale para as gordinhas também

-Meninas baixinhas e gordinhas, prefira a estampa de xadrez menor e escuro. E o vestido deve ser pelo menos 4 dedos acima do joelho, para não engordar e achatar ainda mais.

-As baixinhas magrinhas podem usar qualquer tipo de vestido, mas também devem escolher um comprimento que nunca ultrapasse o joelho.

-As altas e gordinhas devem também usar vestidos de xadrez menor, escuro e o vestido deve ser no joelho, ou pouca coisa abaixo, assim da a impressão que alonga o corpo, deixando-a mais magra.

-As altas e magrinhas, essas sim têm o privilegio de usar o comprimento que quiser, o xadrez que quiser e a cor que quiser.

-As que apenas têm uma leve barriguinha, podem usar qualquer xadrez também, mas prefiro cor escura e com estampa de xadrez menor, nunca baixo do joelho. E prefira vestidos com alça, pra dar ume feito alongado na barriga.

Agora que vocês já sabem que tipo de xadrez usar, vamos lá para as dicas de look:

Nesse inverno temos que usar vestidos com meia calça, de preferência preta, claro, então escolha a meia calça fio 70 ou 80, depende do quanto você sente frio.

-Vestido xadrez escuro + meia calça preta + sapatinho/salto preto (ou escuro) = lindo, mas NÃO faça uma maquiagem escura, prefira o tom champanhe, prata, azul claro...

- Vestido xadrez claro + meia calça preta + sapatinho/salto qualquer cor = perfeito e o tom da maquiagem vai de acordo com o gosto, podendo ser clara ouescura.

- Cuidado com os laços na barriga que alguns vestidos possuem, pessoas muito gordinhas não devem usar. Para as outras: saiba usar para não dar um efeito não desejado, então vamos preferir vestidos sem laços ou babados na barriga.

Lembrando que moda é para todos, quando se sabe usar. :)

- Vestidos xadrez são super fáceis de serem encontrados. As lojas e os preços variam.


Como xadrez é um assunto um pouco complicado, qualquer duvida vocês podem deixar um comentário ou mandar e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores