24 de junho de 2011

Corretivos

Oii, meniinas!!
O assunto de hoje é corretivo facial, esse produtinho cosmético serve para cobrir imperfeições na nossa face, sejam manchas ou aquela espinha indesejada que apareceu.
Existem vários tipos de corretivo:



Existem corretivos em forma de bastão(alguns vem em embalagens iguais de batom), mousse/creme e os líquidos.
E a dica principal é: na hora de escolher a cor, pegue a que mais se assemelha ao seu tom de pele, nem mais escuro nem mais claro.
Daí sobre o tipo de corretivo vai de você, os líquidos são recomendados para peles mais 'maduras' pelas linhas de expressão que podem ser facilmente marcadas em outros tipos de corretivo. O corretivo cremoso serve tanto para peles secas como para as sofridas peles oleosas (tipo a minha, haha)
Outra coisa interessante são os corretivos coloridos, uma cor específica para cada imperfeição do seu rosto: o alaranjado cobre as olheiras mais fortes, o verde serve para esconder espinhas inflamadas, o amarelo para olheiras mais avermelhadas( as mais comuns) e o lilás para cobrir manchinhas de sol... lembrando que esses coloridos devem sempre estar acompanhados de base +pó, para você não ficar parecendo um arco íris e ter o tom da pele uniforme.
Os corretivos faciais não são caros e podem ser facilmente encontrados em lojas de cosméticos com preço médio de R$12,00.

Quem deu a dica do post foi nossa leitora Aline, se você tiver dicas de post mande para nós! ;)

Postado por: Flávia

Um comentário:

Seguidores